As forças de segurança da Bahia contaram com o auxílio das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) para capturar 12 pessoas com mandados de prisão expedidos nas primeiras 48 horas de 2025.
Leia mais:
Elemento que planejava execução de um PM cai por terra na Bahia
'Lalau' foragido da Justiça é capturado no evento Pôr do Som
Virada Salvador chega ao fim sem registro de crimes graves
As capturas aconteceram em Salvador, Barreiras, Porto Seguro, Ilhéus e Itabuna. Dos presos, quatro eram procurados por homicídio, outros cinco por prática de roubo e três por dívida de pensão alimentícia.
As prisões
No dia 1° de janeiro, dois indivíduos procurados por prática de roubo e por dívida de pensão alimentícia foram capturados durante as festas de Réveillon, em Salvador. Ainda na capital baiana, momentos depois, outros cinco foragidos por homicídio e roubo foram localizados e presos.
Nas cidades de Barreiras, no oeste da Bahia, e Porto Seguro, no Extremo Sul, três sujeitos foram encarcerados por débito alimentício. Já em Ilhéus e Itabuna, dois homens com mandados de prisão por homicídio foram jogados na cadeia.
Reconhecimento Facial
Colocados em pontos estratégicos das cidades baianas, a ferramenta do Reconhecimento Facial alcançou 1.131 procurados no ano de 2024, conforme informações da SSP. De 2019 até os dias atuais, 2.397 prisões de homens e mulheres foragidos foram contabilizados.