Os quatro suspeitos de fazer uma família refém tiveram as prisões mantidas por decisão da Justiça. A medida aconteceu nesta sexta-feira (14), após a realização de uma audiência de custódia. Já a ação criminosa contra uma criança de seis anos, uma idosa e dois adultos reféns aconteceu, nesta quarta-feira (12), no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.
No geral, o sequestro teve cerca de sete horas de duração, quando o cárcere privado iniciou por volta de 11h. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o caso está integrado na Operação Intensificação, feita pela corporação no bairro.
Quando notaram a presença dos agentes de segurança na região, os suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas invadiram o imóvel. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para fazer a negociação com os suspeitos e as vítimas foram liberadas por volta das 18h.
Leia Mais
Investigado por furto de veículos é preso com carro roubado
Casal é morto 'a base' de tijolada e barrotada em Irecê
Preso em sequestro de Tancredo Neves vivia saída temporária de Páscoa
Toda a ‘Intensificação’ começou na noite da última terça-feira (11) e abrangeu três bairros: Tancredo Neves, Pau da Lima e Sussuarana. Nesse sentido, a principal proposta da ação foi reforçar a segurança nas regiões, que viraram alvo de incêndios em coletivos e barricadas feitas por criminosos.