23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

mais desdobramentos - 16/11/2023, 12:11 - Leo Moreira/Portal A Tarde

Caso Sara Mariano: Justiça mantém Bispo e motorista de app no xilindró

Sujeitos foram presos por suspeita de participação no desaparecimento e morte da cantora gospel

A dupla vai aguardar as investigações custodiada por 60 dias no Complexo Penitenciário da Mata Escura
A dupla vai aguardar as investigações custodiada por 60 dias no Complexo Penitenciário da Mata Escura |  Foto: Leo Moreira | AG. A Tarde

A Justiça decidiu manter as prisões de Weslen Pablo Correia de Jesus, de 31 anos, conhecido como Bispo Zadoque, e do motorista de aplicativo Gideão Duarte de Lima, de 30 anos, presos por suspeita de participação no desaparecimento e morte da cantora gospel Sara Mariano.

A decisão foi tomada após a audiência de custódia realizada na manhã desta quinta-feira (16), no Fórum Criminal de Dias D’Ávila, cidade da Região Metropolitana onde o corpo da vítima foi encontrado.

A dupla vai aguardar as investigações custodiada por 60 dias no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Na saída do fórum, Bispo Zadoque e Gideão Duarte foram hostilizados e precisaram de proteção policial. A defesa da dupla informou para o Portal A Tarde que não tiveram tempo de conversar com os clientes e que a decisão da Justiça foi para manter a segurança e integridade física dos clientes.

Se ligue nas declarações dos advogados do Bispo Zadoque:

Leia mais

Sara Mariano foi morta no mesmo dia em que desapareceu, diz advogado

Mais duas novas pessoas podem ser presas pela morte de Sara Mariano

Caso Sara Mariano: saiba qual era a relação dos últimos presos

Investigação aponta que marido de Sara Mariano molhou mão de suspeitos

Confira a saída da dupla do Fórum Criminal de Dias D´Ávila:

Relembre o caso

A pastora Sara Mariano foi vista pela última vez com vida na noite do dia 24 de outubro, ao deixar a casa da família. Na época, Ederlan Mariano chegou a registrar o boletim de ocorrência pelo desaparecimento da esposa, e afirmou que ela tinha saído com destino a eventos religiosos, mas alegou não saber quais.

Três dias após o desaparecimento, no dia 27 de outubro, o corpo dela foi encontrado carbonizado, em uma área de mata às margens da BA-093, na região de Dias D'Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

O marido da cantora, Ederlan Santos Mariano foi preso na madrugada do dia 28 de outubro, após confessar ter cometido o crime. O corpo de Sara Mariano foi sepultado no dia 30 de outubro, em Salvador, sob forte comoção de amigos e familiares. Já no dia 1º de novembro, Ederlan foi transferido para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, onde segue preso por prisão temporária de 30 dias.

exclamção leia também