Após uma jovem denunciar a atitude criminosa de um segurança da CCR Metrô Bahia, que a filmou em um dos banheiros da Estação Bom Juá, em Salvador, a empresa demitiu por justa causa o funcionário. A medida aconteceu nesta terça-feira, 18, após o vídeo repercutir desde a última segunda-feira, 17.
"A atitude de nosso colaborador não representa nossas crenças e valores, e por isso mesmo foi desligado por justa causa" ,citou o diretor da concessionária, André Costa, ao g1.
O caso, investigado pela Polícia Civil, teve como vítima a jovem Aila Brito, de 20 anos. Ela voltava da faculdade quando a situação se desenrolou. O segurança estava presente em um banheiro interditado, ao lado do que ela estava utilizando. A gravação teria ocorrido por meio de uma janela que separa os dois cômodos.
"Eu estava no banheiro da Estação Bom Juá e, quando olhei para trás, tinha um homem no celular me filmando. Estou aqui tentando pegar [as imagens da] câmera de segurança, e o segurança diz que não pode dar a filmagem. Eu estou aqui sem saber o que fazer", contou ela na gravação.
"Se alguém tiver alguma informação de como proceder em um caso como esse... O celular estava em um banheiro interditado. É um absurdo uma janela do banheiro dar para outro banheiro", acrescentou Aila.
Ela confrontou o segurança logo após identificar a gravação. De forma surpreendente, o homem confessou que tinha cometido o crime. Além disso, ele ordenou que ela apagasse o vídeo de denúncia que registro.
"Ele está tentando me convencer a não denunciar. Ele disse que não era para postar no Instagram. Está aqui querendo me convencer de que não está errado", citou a jovem.
A CCR Metrô Bahia se pronunciou por meio de nota, e disse que repudia a ação e que tomou medidas cabíveis. A empresa não detalhou essas medidas.
A Polícia Civil informou que o segurança tem 28 anos, e que ele vai responder por ter registrado atos íntimos sem autorização da vítima.