31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Crime na Estação Bom Juá - 18/10/2022, 10:09 - Everton Santos

Segurança da CCR filma jovem sem consentimento e é denunciado

A vítima, Aila Brito, de 20 anos, estava voltando da faculdade quando o crime ocorreu

Jovem foi filmada sem consentimento
Jovem foi filmada sem consentimento |  Foto: Reprodução

Uma mulher denunciou à polícia um segurança da CCR Metrô Bahia por filmar, sem consentimento, uma jovem dentro de um dos banheiros da Estação Bom Juá. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (17).

A vítima, Aila Brito, de 20 anos, estava voltando da faculdade quando o crime ocorreu. De acordo com ela, o segurança estava em um banheiro interditado, que fica ao lado do que ela usava, e fez a gravação por meio de uma janela que separa os dois cômodos. Ela fez a denúncia através de uma rede social.

"Eu estava no banheiro da Estação Bom Juá e, quando olhei para trás, tinha um homem no celular me filmando. Estou aqui tentando pegar [as imagens da] a câmera de segurança, e o segurança diz que não podem dar a filmagem. Eu estou aqui sem saber o que fazer", relatou.

"Se alguém tiver alguma informação de como proceder em um caso como esse... O celular estava em um banheiro interditado. É um absurdo uma janela do banheiro dar para outro banheiro", complementou Aila.

Após notar que estava sendo filmada, Aila confrotnou o segurança. O homem afirmou que tinha cometido o crime, e pediu para que ela apagasse o vídeo de denúncia que registrou.

"O segurança me chamou para conversar, e depois de muito me enrolar para mostrar a filmagem [da câmera de segurança], um deles admitiu que me gravou. Eu estou aqui e não sei como é que eu faço, não sei se chamo a polícia, não sei se eu vou para casa, se abro um B.O. [boletim de ocorrência]".

"Ele está tentando me convencer a não denunciar. Ele disse que não era para postar no Instagram. Está aqui querendo me convencer de que não está errado", disse a jovem.

A CCR Metrô Bahia se pronunciou por meio de nota, e disse que repudia a ação e que tomou medidas cabíveis. A empresa não detalhou essas medidas.

A Polícia Civil informou que o segurança tem 28 anos, e que ele vai responder por ter registrado atos íntimos sem autorização da vítima.

exclamção leia também