28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

RECEBEU O SACODE - 10/10/2023, 20:22 - Da Redação

Caso Joana Smith: envolvidos em morte de jovem trans entram no ‘rapa'

Criminosos assassinaram cruelmente a jovem trans na saída de uma festa

Criminosos assassinaram cruelmente a jovem trans na saída de uma festa
Criminosos assassinaram cruelmente a jovem trans na saída de uma festa |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Duas pessoas foram presas, nesta terça-feira (10), por suspeita de envolvimento na morte de Joana Smith, jovem trans executada em junho deste ano. A Operação Paz, realizada em cidades baianas, contou com dez mandados de prisão expedidos. A dupla masculina foi detida no município de Eunápolis, situado no extremo sul da Bahia, mesma cidade do crime.

Joana foi morta após sair de uma festa junina com dois amigos. Amigos da vítima foram liberados, mas ela ficou sob posse dos meliantes. O corpo da jovem, de 20 anos de idade, foi encontrado momentos depois dos amigos acionarem a polícia.

Um dos homens detidos ainda possui envolvimento em um sequestro de cinco pessoas, que gerou a morte de outras três também na cidade de Eunápolis. O mandado de prisão contra o outro suspeito foi cumprido no Conjunto Penal do município.

Leia mais

Corpo de mulher trans é encontrado com marcas de tiro, em Eunápolis

"Adoto gays", dispara Cariúcha ao se defender de acusação de homofobia

Comissão da Câmara aprova projeto que proíbe casamento homoafetivo

Por fim, a Polícia Civil de Eunápolis agregou o apoio das Coordenadorias Regionais de Teixeira de Freitas, Jequié e Vitória da Conquista, do Centro Avançado em Técnicas de Imobilização e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado de Vitória da Conquista.

exclamção leia também