29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

E AGORA, JOSÉ? - 08/09/2023, 19:19 - Da Redação

Caso Hyara Flor: parecer de perito rebate versão da Polícia Civil

Perícia indica que disparo de arma não ocorreu por parte do cunhado da vítima

Perícia indica que disparo de arma não ocorreu por parte do cunhado da vítima
Perícia indica que disparo de arma não ocorreu por parte do cunhado da vítima |  Foto: Reprodução/Redes sociais

A família de Hyara Flor, morta em julho deste ano, corre atrás de elucidar o assassinato da garota de 14 anos de idade. Nesse sentido, um parecer foi emitido por um perito contratado pelos parentes da cigana. O detalhe é que o documento contesta a versão apresentada pela Polícia Civil da Bahia, em agosto deste ano.

O inquérito concluiu que o disparo, resultante da morte da vítima, ocorreu acidentalmente pelo cunhado dela, uma criança de nove anos de idade, segundo informações divulgadas pelo portal g1. O parecer ganhou assinatura do perito forense Eduardo LIanos, profissional de São Paulo.

Para emitir o documento, o perito compareceu ao local do crime, acessou o inquérito policial e decretou que uma pistola calibre 380 não tinha como ser disparada por uma criança de 9 anos. Ainda conforme a publicação, a advogada Janaína Panhossi, representante da família de Hyara Flor, revelou que o parecer técnico foi entregue ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) há cerca de 20 dias.

Leia Mais

Caso Hyara Flor: Sogra pode carregar ‘culpa’ por combo de crimes

Pai de Hyara Flor discorda de inquérito policial e detona: "Indignado"

Bomba: 'Assalto de brincadeira' teria motivado morte de jovem cigana

O órgão, dessa maneira, pediu novas investigações para a Polícia Civil. O perito ainda ressaltou que a falta de trabalhos periciais e investigativos com a finalidade de produzir provas objetivas e inquestionáveis "limita toda e qualquer tentativa de elucidar um crime".

exclamção leia também