O caso do assassinato do menino Henry Borel ganhou um novo capítulo nesta semana. O crime aconteceu em março de 2021 e tem como principais suspeitos o padrasto da criança, o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho, pelo espancamento até a morte do garoto, e a mãe do menino, Monique Medeiros, por suposta omissão. O novo desdobramento surgiu após Leniel Borel, pai de Henry, divulgar um vídeo feito por Monique.
Nas imagens, que foram cedidas por Leniel em entrevista ao programa Cidade Alerta, da TV Record, Monique Medeiros filma Henry tomando banho em uma banheira, com uma música sensual ao fundo e velas aromáticas na decoração. É possível ver as pernas dela e uma taça de vinho.
O pai do menino afirma que Monique estaria sexualizando a criança para atrair Jairinho, já que o vídeo foi gravado enquanto ela ainda era casada com Leniel e foi enviado ao ex-vereador. “Saber que ela mandou esse vídeo para o Jairo usando meu filho como isca é revoltante'', disse o pai da criança.
Assista ao vídeo:
Leia também:
Caso Henry Borel: mãe e padrastro vão a júri popular
Sem censura: Ministro autoriza exibição de Linha Direta sobre Henry
Linha Direta: Pai de Henry dá depoimento emocionante em programa
Leniel acredita que existam muitos outros vídeos e fotos com esse teor sexual do pequeno Henry e falou que a Justiça precisa fazer a perícia dos aparelhos telefônicos dos suspeitos. O pai do garoto ainda declarou que irá usar o vídeo na justiça, como acusação no julgamento de Jairinho.