
Um casal de espertinhos caiu nas garras da polícia, em flagrante, nesta terça-feira (14), por suspeita de ter furtado R$ 200 mil em joias, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, a mulher bafava os acessórios da casa da patroa e passava para o marido vender em joalheria.
Leia Também:
A mulher, de 36 anos, trabalhava como empregada doméstica da vítima, no bairro Recreio. Já o homem trabalhava em uma loja de joias, onde aproveitava para dar seguimento ao esquema. A suspeita confessou que já 'bafava' os adornos há 30 dias.
Durante a análise do celular da suspeita, foram encontrados comprovantes de transferências via Pix realizadas pelo dono da loja, a partir da conta jurídica da empresa dele. Na delegacia, o comerciante confessou ter adquirido as peças por valores muito abaixo do mercado. Entre os materiais estão:
- correntes;
- pingentes;
- outras joias em ouro;
- além de dois celulares que serão levados para perícia.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) do município. Os objetos recuperados serão devolvidos à vítima. A polícia continuará as investigações para localizar outras peças furtadas.