A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, em ação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), um casal, de 30 anos, flagrado com 28 pistolas e 59 carregadores. O flagrante aconteceu na madrugada desta sexta-feira (4), no município de Balsa Nova, no Paraná.
Leia também:
Carro de Lula é roubado por homens armados; entenda
Vídeo: homem é atacado dentro de faculdade em Salvador
No momento da abordagem, os suspeitos estavam com a filha de 4 anos dentro do automóvel. De acordo com os agentes, a vistoria foi motivada pelo nervosismo do condutor do carro, que era alugado.
Os policiais encontraram, através da lanterna traseira do veículo, um compartimento onde estavam estocadas as armas e munições. O arsenal, que já havia sido completamente usado, tinha pelo menos 8 nacionalidades de origem, o que chaou a atenção da PRF. São elas:
- 10 argentinas;
- 3 brasileiras;
- 2 turcas;
- 2 eslovenas;
- 2 tchecas;
- 2 austríacas;
- 1 croata;
- 1 estadunidense;
- 1 italiana;
- uma pistola argentina pertencente à Polícia da Província de Buenos Aires;
- 4 não identificadas.
O homem confessou que carregou o carro com as armas em Foz do Iguaçu, onde mora com sua família, e as entregaria em um posto de Balneário Camboriú. Ele disse ainda que cometeu o crime para pagar uma dívida com o crime organizado.
O casal foi encaminhado, junto com a criança, o carro e as armas para a Polícia Federal. O caso foi registrado como crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de armas.