Os menores números de mortes violentas dos últimos 12 anos foram registrados entre maio e junho deste ano. A medida envolve a aplicação das operações de combate às facções criminosas, que foram intensificadas pelas Polícias Civil e Militar.
Participações como da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) estadual reforçaram ainda mais esse alcance. No quinto mês deste ano, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) contabilizou 347 casos. No mês seguinte, 282 ocorrências de mortes violentas foram registradas.
Leia mais
SSP afirma que Bahia reduziu em 13% números de mortes violentas
Redução de mortes violentas na Bahia alcança menor número em 12 anos
Chefão da segurança solta o verbo sobre índices de violência na Bahia
Já no acumulado de janeiro a junho, os casos de homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de morte apresentaram diminuição de 13%, na comparação com o mesmo período de 2023.
"Estes números atestam o resultado do esforço e integração entre as Forças da Segurança Pública. A Polícia Civil está empregando todo conhecimento técnico e dedicação dos profissionais, aliados ao que existe de mais moderno em equipamentos e recursos tecnológicos. Parabéns a todos e todas envolvidas no trabalho contínuo pela defesa do povo baiano", mencionou a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.