A nova fase da Operação Correios capturou, na manhã desta terça-feira (30),vários materiais criminosos. Ao todo, duas armas, cocaína, maconha, crack, ecstasy e haxixe foram apreendidos, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, na BR-324, na altura da cidade de Simões Filho, situado na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Durante a operação, as cadelas da polícia ajudaram a encontrar uma arma longa semiautomática, calibre 12 e uma pistola calibre 38 foram apreendidos em embalagens, de acordo com o titular da 1ª DTE, delegado Yves Correia. Segundo ele, o material deveria ter como destino o uso do tráfico de drogas.
Após o caso, os remetentes e os destinatários das encomendas foram identificados e já entraram no radar da investigação. No decorrer das ações, as cadelas Jade, Laika e Sonic encontraram os entorpecentes embalados em forma de presente ou dentro de objetos, como garrafas térmicas, copos e brinquedos.
Leia Mais
Polícia faz a primeira apreensão da droga K9 na Bahia; Confira
Grupo ligado ao PCC transforma Ilha da Maré em 'bunker'
Quarteto suspeito de tráfico e homicídio é preso com armas e drogas
Agentes da 1ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do canil da Coordenação de Operações Especiais (COE) realizaram a operação. Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para ser periciado. A ação integra uma parceria permanente com a área de segurança da Empresa de Correios e Telégrafos.