A primeira apreensão da K9 na Bahia aconteceu na manhã do último domingo (28), após um esquema de envio do entorpecente e de armas para integrantes de uma facção no Nordeste de Amaralina, utilizando ônibus interestaduais, ser descoberto Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. A informação é da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ainda segundo a SSP, durante ações de inteligência para capturar os autores da morte do soldado Gleidson, os policiais identificaram a chegada de armas e drogas, pela BR-116, para o bairro de Salvador.
Leia mais: Homem leva pior depois de trocar tiros com a PM em Salvador
Confira: Patrícia Ramos aparece abalada e abre o jogo sobre fim de casamento
Veja também: Alba Seguradora: Uma nova era para a tradicional Aliança da Bahia
Durante abordagem a um ônibus que saiu de São Paulo, em Santo Estevão, as equipes encontraram cinco quilos da droga K9 e de maconha, além de um revólver calibre 38 no bagageiro do veículo.
Os "produtos" não estavam registradas no nome de algum passageiro, como acontece normalmente com as malas. O motorista do ônibus informou que os sacos com os materiais foram colocados no veículo, em São Paulo.
Por meio de nota, a SSP informou que equipes estão com ações específicas para capturar os traficantes que comercializam esses novos tipos de drogas.
Policiais do Núcleo de Operações do DHPP e da Cipe LN apuram se o destino final seria Feira de Santana, com deslocamento posterior para Salvador, utilizando um carro. As drogas e a arma foram apresentadas no DHPP, em Salvador.