
Um doguinho foi baleado na favela Para-Pedro, em Irajá, Zona Norte do Rio de Janeiro, depois de ser “jurado de morte” por traficantes da região. O animal, batizado de Irajá, foi atingido na pata dianteira esquerda e resgatado nesta quinta-feira (25), pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais.
Leia Também:
Segundo depoimento de moradores, que circulam nas redes sociais, os bichinhos estariam incomodando os criminosos com latidos e reações de defesa. O secretário Luiz Ramos Filho explicou a urgência do resgate:
“Assim que recebemos o chamado, fomos apanhá-lo, porque, além de estar ferido, corria risco de ser morto. Temos atendido muitos animais baleados”, disse, segundo a CNN.
Irajá passou por cirurgia no hospital veterinário Jorge Vaitsman, na Mangueira. Ele fraturou a pata, perdeu um dedo, mas está fora de perigo e agora aguarda adoção em um abrigo municipal.

Histórico
Esse é o segundo caso em menos de 24 horas no Rio de Janeiro. Na quarta (24), a cadela Nina foi baleada durante confronto no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho. O tiro atravessou o tórax e saiu pela pata dianteira. Ela foi socorrida, mas pode precisar de novas cirurgias para evitar amputação.