28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Morto em Dias D'Ávila - 01/03/2024, 22:18 - Da Redação

Cabeça cara: 'Jai Seco' era "senhor das armas" e financiador do BDM

'Bicho solto' do Subúrbio Ferroviário de Salvador morreu após confronto com a Polícia

'Jai Seco' morreu durante confronto, em Dias D'Ávila
'Jai Seco' morreu durante confronto, em Dias D'Ávila |  Foto: Divulgação

Jailton Santos, vulgo 'Jai Seco', alimentava uma rede criminosa no Subúrbio Ferroviário de Salvador. No entanto, o 'bicho solto' não bancava seus comparsas com arroz e feijão, por exemplo. Eram dele que partiam articulações para ataques a rivais e à polícia.

Em uma das ações do seu bando, em setembro do ano passado, o policial federal Lucas Monteiro Caribé morreu com um tiro na cabeça, em Valéria, bairro margeado pela BR-324, frequentemente utilizada como rota de fuga por traficantes da região.

Além do instinto de vingança, o Portal Massa! também apurou que 'Jai Seco' municiava a facção Bonde do Maluco (BDM), atuante em Periperi, com armas de diversos calibres e também muita droga. "Era o senhor das armas", detalhou uma fonte, em condição de anonimato.

Cheio de 'pepinos'

Considerado um dos bandidos mais perigoso da Bahia, 'Jai Seco' tinha três mandados de prisão em aberto, sendo dois pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da Comarca de Salvador e o terceiro, mais recente, em razão das investigações da Polícia Federal relacionadas ao fato ocorrido no ano passado.

exclamção leia também