A vida criminosa de Jailson Pinheiro Santos, 40 anos, conhecido como 'Jai Seco', chegou ao fim nesta sexta-feira (1º), em Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.
O meliante, considerado um dos mais perigosos da Bahia, bateu de frente com policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). Ele se deu mal ao abrir fogo contra as guarnições.
O Portal Massa! apurou que 'Jai Seco' liderava a facção Bonde do Maluco (BDM) em Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, e veio de Sergipe.
No momento do confronto, o bandido estava com um revólver calibre 38 e documentos falsos.
Mentor de bonde que matou Federal
A reportagem também apurou que 'Jai Seco' foi um dos mentores do bonde de criminosos que meteu bala em policiais civis e federais, em Valéria, em setembro do ano passado. Na ocasião, o federal Lucas Monteiro Caribé levou um tiro na cabeça e morreu. Dois civis também ficaram feridos.
O 'bicho solto' também respondia processos por homicídios, tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma e corrupção ativa. Ele também tinha três mandados de prisão em aberto.