
O chefão do tráfico que atuava no município de Xique-Xique, no interior da Bahia, foi capturado na manhã desta terça-feira (10), bem longe do seu reduto. O criminoso foi preso no bairro Itaim Paulista, em São Paulo, durante a segunda fase da Operação Cactos de Fogo.
Contra o ‘cabeça cara’, a Justiça expediu três mandados de prisão, pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e participação em organização criminosa. No momento da abordagem, os policiais também apreenderam uma pistola, que estava em posse do investigado.
A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Xique-Xique, após cerca de seis meses de investigações e monitoramento. A operação contou ainda com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais, da Polícia Civil paulista.
Leia Também:
Após a prisão, o traficante segue custodiado à disposição do Poder Judiciário e deve ser recambiado para o sistema prisional da Bahia. As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da quadrilha que atuava na região.
