23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Sol segue quadrado! - 20/10/2025, 21:43 - Da Redação

'Cabeça cara' do BDM quase saiu da prisão para cuidar de filho

Venício Bacellar Costa, o “Fofão”, teve pedido de prisão domiciliar humanitária negado após MPF apontar alta periculosidade

Criminoso está preso desde 2023
Criminoso está preso desde 2023 |  Foto: Reprodução

O traficante Venício Bacellar Costa, conhecido como “Fofão”, apontado como um dos ‘cabeças cara’ do Bonde do Maluco (BDM), quase foi solto da prisão sob a justificativa de cuidar do filho autista, de 6 anos. A defesa solicitou prisão domiciliar humanitária, mas o pedido foi negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), após recurso apresentado pelo Ministério Público Federal (MPF).

Leia Também:

Segundo o MPF, o réu não era imprescindível aos cuidados da criança e representava alta periculosidade. Além disso, Fofão é acusado de envolvimento em subornos, articulações criminosas e tentativas de entrada de armas e celulares em presídios.

O criminoso foi preso em outubro de 2023, durante a Operação Tarja Preta, que tinha como objetivo desmantelar um grupo envolvido em tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.

Fofão também já havia sido autuado por lavagem de dinheiro com o uso de familiares. Ele teria movimentado cerca de R$ 3,4 milhões em nome dos parentes, que chegaram a ser presos em 2017, mas foram posteriormente liberados por não representarem risco à sociedade.

exclamção leia também