
Um homem em situação de rua, identificado apenas como ‘Índio’, foi acusado por moradores dos bairros da Graça e do Vale do Canela, em Salvador, de usar cachorros para ameaçar e extorquir pessoas na localidade. De acordo com informações preliminares, ele incentiva os animais a atacarem quem não der dinheiro ou cumpra suas exigências.
Leia Também:
Os casos estariam acontecendo há algum tempo, mas a repercussão aconteceu neste mês, quando um motorista por aplicativo gravou o momento em que teria sido coagido enquanto fazia uma corrida na região.
"Ó a situação que a gente está vivendo aqui na Graça, esse usuário de drogas, morador de rua, tem esses cachorros e quem mora aqui na Graça não pode sair do carro pela ameaça dele e também pela ameaça de um pitbull e outros cachorros", detalhou o motorista.
No vídeo, o trabalhador relata que um passageiro precisou acionar a polícia para tentar deixar o veículo em segurança. As imagens também mostram quando Índio tenta quebrar o vidro do carro.
Assista:
O suspeito foi detido por agentes da 11ª Companhia Independente (CIPM), mas já voltou às ruas. O Portal MASSA! entrou em contato com a polícia para apurar mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Ataque com vítima ensanguentada
Entre várias reclamações da população, o morador de rua ainda teria sido autor de um grave ataque contra um homem, que deixou a vítima ensanguentada. Não há detalhes sobre o que ocorreu na ocasião, mas o rapaz ficou estirado no chão com ferimentos e precisou ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Em entrevista à TV Bahia, um síndico de um dos prédios na localidade apontou que outra ação de Índio teria sido realizada na última sexta-feira (17) e que os moradores estão com medo do rapaz com seus cachorros.