26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

BATEU FOFO - 26/03/2024, 18:24 - Da Redação- Atualizado em 26/03/2024, 18:38

Cabeça cara de organização criminosa na Bahia é preso fora do estado

Chamado pelo vulgo Topa, criminoso exercia liderança na Chapada Diamantina

Conhecido pelo vulgo de ‘Topa’, Eric Santana Mota responde pelo ‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime
Conhecido pelo vulgo de ‘Topa’, Eric Santana Mota responde pelo ‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime |  Foto: PC/Divulgação

Um indivíduo apontado como líder de uma organização criminosa na região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi preso, na segunda-feira (25), na cidade de São João do Manhuaçu, no estado de Minas Gerais. Conhecido pelo vulgo de ‘Topa’, Eric Santana Mota responde pelo ‘Três de Ouros’ do Baralho do Crime.

A prisão do 35º alvo da Operação Argus integrou uma ação conjunta das Polícias Civis da Bahia e de Minas Gerais. Na abordagem pelas equipes, ele apresentou um documento de identidade falsificado, o que o fez ser conduzido à 6ª Delegacia Regional de Manhuaçu.

Leia mais

Serial killer baiano: saiba quem é o "Dez de Ouros" de São Caetano

10 e faixa: ‘Dez de Ouros’ do Baralho do Crime é capturado no Rio

As investigações indicaram que o homem era líder de uma ramificação do grupo criminoso atuante na capital baiana, além de municípios como Itaberaba, Boa Vista do Tupim e Marcionílio Souza. Ele foi indiciado por associação criminosa, homicídio e tráfico de drogas.

Agora o homem está à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para o sistema prisional. Policiais da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e equipes do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Operações Estratégicas da Polícia Civil de Minas Gerais participaram da ação.

exclamção leia também