Acobertado pelos coligados do Rio de Janeiro, o meliante conhecido pelo vulgo de ‘Saul’ teve a 'casa derrubada', nesta quarta-feira (20), em uma missão conjunta entre o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Polícia Civil carioca.
Conforme consta na identidade do 'serial killer' de São Caetano, onde tem cinco homicídios nas costas, o alvo da operação atende pelo nome completo de Jhon Herbert Silva de Souza.
O famoso “Dez de Ouros” do Baralho do Crime estava no município de Macaé, no estado do Rio de Janeiro. Ele integra uma facção criminosa que atua no bairro soteropolitano e ainda confessou, em contato com os policiais, que participou de outros quatro assassinatos.
Leia mais
10 e faixa: ‘Dez de Ouros’ do Baralho do Crime é capturado no Rio
‘Kong’ do BDM: linha de frente da Baixinha coordenava o tráfico
Tráfico de drogas
Saul responde processos por tráfico de drogas, bem como porte ilegal de arma de fogo. Entre os crimes que acumula, o indivíduo matou Marcus Vinícius Pereira Mascarenhas Cachoeira, com 19 tiros em 2015.
Após o cumprimento da ordem judicial, expedida pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Salvador, ele está disponível para a Justiça do Rio de Janeiro, onde aguarda o 'recambiamento' para a Bahia.
Equipes da Agência de Inteligência e da Coordenação de Operações do DHPP, da DH Capital/PCRJ, do 123º DP de Macaé e GAT/32º BPM do Rio de Janeiro participaram da ação.