
As forças de Segurança Pública realizaram uma ação, na manhã desta terça-feira (22), contra o crime em Capim Grosso, no semiárido baiano, que terminou com a morte de braço direito do chefe do tráfico da região. Além dele, um comparsa acabou sendo preso.
Leia Também:
Quando policiais chegaram à localidade, foram recebidos a tiros, mas prontamente revidaram. Um dos envolvidos acabou baleado e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre .38, munições e droga.
De acordo com nota da Polícia Militar enviada ao MASSA!, o homem que não resistiu, atuava como recrutador de jovens para realizar homicídios. Além disso, disponibilizava armas para praticar os delitos.
Segundo a delegada Corina Lopes, titular da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), a ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva. A operação contou com equipes da 91ª Companhia Independente de Polícia Militar, da Cipe Chapada, da Rondesp Chapada e da Delegacia Territorial de Capim Grosso.