
A fama é de assassino cruel, conhecido no universo da criminalidade como sanguinário. Com essa característica ficou marcado Vinicius Antunes de Souza, preso no fim da tarde da última terça-feira (4).
Identificado onde atuava, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), pelos vulgos de ‘Boo’ ou ‘Vini’, o rapaz acumula um poderoso currículo de crimes.
No geral, a experiência no ramo da organização criminosa o fez ser popularizado, além de conquistar esconderijos diversos. O último deles em um casebre, na cidade de Madre de Deus, a cerca de 63 km de Salvador.
Bagagem
Antes de ser detido, Vinicius teve um pedido para transformação de prisão preventiva para domiciliar, por causa de um problema de saúde alegado pela defesa do mesmo. Ele, além dos assassinatos, atuava na localidade de 'Vado Gordo'.
Em 10 de junho do ano passado, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) solicitou que o meliante se apresentasse no Conjunto Penal Masculino, de modo que tivesse a saúde avaliada. Mas, esta medida, não foi cumprida e ele passou a ser considerado foragido.
Leia mais
'Trafica' matador de Salvador tem 'CPF cancelado' por policiais
Veja quem é o suspeito de 'encomendar' morte de músico do Afrocidade
Perigoso líder do PCC é alvo de operação em presídio mais uma vez
Prisão
A prisão do indivíduo, feita por agentes do Pelotão de Emprego Tático Operações (PETO), aconteceu na Rua Nossa Senhora do Rosário.
‘Boo’ viu o sol nascer quadrado após ser reconhecido pelos policiais durante rondas no município. Com mandado de prisão em aberto, ele já era considerado foragido da justiça.