Momentos antes de fazer uma mulher refém, em uma casa no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, neste domingo (29), uma quadrilha tocou o terror pela cidade. Os indivíduos são suspeitos de assassinar três pessoas a tiros no mesmo dia.
Leia mais sobre o caso:
BOMBA! Veja negociação que tirou família da mira de 9 sequestradores
Vídeo: bonde é encurralado após fazer família refém em Lauro de Freitas
URGENTE: sequestradores fortemente armados fazem reféns em Portão
De acordo com informações da Polícia Militar, os disparos ocorreram na localidade conhecida como 'Lagoa dos Patos', no início da tarde. Ao chegarem na área, os agentes realizaram rondas e encontraram os elementos, que meteram bala na guarnição.
Foi a partir desta ocorrência que o sequestro se desencadeou. Durante a tentativa de fuga, cerca de nove bandidos invadiram uma casa e fizeram uma mulher refém. Após negociações, a vítima foi resgatada e os suspeitos presos pelo Bope.
Mais dois envolvidos presos
Mesmo após o fim do sequestro, os policiais militares continuaram as rondas na localidade e alcançaram mais dois indivíduos envolvidos suspeitos de envolvimento nos homicídios e no confronto armado com os agentes. Ao final da operação, 11 criminosos foram capturados.
Armamentos de guerra
Em posse dos criminosos, os soldados apreenderam diversos armamentos e objetos próprios para guerras e confrontos pesados, como um fuzil .556, uma submetralhadora .40, uma espingarda calibre .12, 14 carregadores de arma de fogo (comum, alongado, caracol), 172 munições de diversos calibres, seis placas balísticas, três capas de coletes, um cinto de guarnição, dois coldres, dois porta carregadores e uma faca.
Além disso, também foram encontrados dez celulares, dois relógios, três correntes e dinheiro em espécie. Todo o material foi, em seguida, encaminhado para a 23ª Delegacia Territorial.