Três homens foram presos, no final da tarde desta segunda-feira (16), suspeitos de tráfico de drogas, no bairro da Engomadeira, em Salvador. O grupo foi detido com 338 porções de cocaína, que seriam comercializadas em plena luz do dia.
Leia também:
Urgente! Policial suspeito de sumir com jovens do ferro-velho tem cerco fechado
Auxiliar de serviços gerais, mulher trans é encontrada morta no interior
Encapetados que agiam em terminais e passarelas são encurralados em Salvador
De acordo com a Polícia Militar (PM), o ‘bonde’ foi surpreendido durante ações de patrulhamento da Operação Hórus. Os suspeitos fugiram e apenas três foram alcançados. Eles foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
Não é a primeira vez que um crime escancarado chama atenção de moradores da região. Em setembro deste ano, um bunker utilizado como ponto de tráfico de drogas foi localizado e desarticulado pela polícia na região de Lajinha. Cerca de 15 quilos de entorpecente, além de carregadores de armamentos foram apreendidos na ação.
Pânico e sequestro
Outras ocorrências que causaram pânico em moradores da região envolveram, principalmente, o sequestro de uma mulher e seu filho de apenas um ano de idade, feitos reféns por um criminoso conhecido como ‘Carrasco’.
Na ocasião, a mãe, de 19 anos, ficou gravemente ferida e precisou ser socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos. O sequestrador foi morto durante a operação de resgate das vítimas.
Por conta da ação criminosa, um clima de tensão foi instalado e os ônibus pararam de circular no bairro. Além da sensação de insegurança enfrentada pelos vizinhos, o desconforto e transtorno com o transporte público também precisou ser encarado.
Quase execução
A quase execução de um rapaz que estava sendo torturado também ganhou os holofotes da mídia nesse segundo semestre de 2024. A vítima foi salva por agentes da Polícia Militar instantes antes de ser assassinada por 10 suspeitos armados.
O homem foi encontrado amarrado, em estado de pânico e com lesões espalhadas pelo corpo. Ele foi mantido em cárcere privado dentro da própria casa, na Engomadeira, por duas horas antes da denúncia ser recebida e apurada pela PM.