
A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (DERRC) fez uma operação na última sexta-feira (18) e prendeu dois homens ligados ao 'Bonde do Buzão', grupo acusado de 'tocar o terror' em ônibus de Salvador e Região Metropolitana. A dupla já teria cometido pelo menos 14 assaltos nos últimos dois meses.
Leia Também:
A casa começou a cair na quinta-feira (17), quando os 'lalaus' se deram mal em uma tentativa de assalto num coletivo em São Caetano. Um dos suspeitos foi baleado por um passageiro armado e morreu na Ladeira do Cacau.
Com isso, a Polícia Civil apertou o cerco e conseguiu prender o piloto da moto que levava os criminosos até os alvos e um técnico de celulares, que ajudava a desbloquear e revender os aparelhos roubados.
Rota do crime
De acordo com os investigadores, os ataques rolavam nos bairros de Plataforma, Periperi, Pirajá, São Caetano e também em áreas da RMS como Abrantes e Lauro de Freitas.
No desmonte da assistência técnica, a polícia achou dezenas de celulares sem nota fiscal e dois aparelhos com registro de roubo. Já com o motoca, foram apreendidos um celular roubado e a moto usada nos crimes.
A dupla está presa e à disposição da Justiça. E as investigações seguem a todo vapor para pegar os outros integrantes do bonde.