Ivan Freitas foi sequestrado na última sexta-feira (4) por homens encapuzados. Com a vítima em mãos, o grupo cobrou cerca de R$ 200 mil para liberá-lo. No entanto, após receber o comprovante de transferência, a quadrilha assassinou o indivíduo, em Vilas do Atlântico, na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Apenas um dia depois do sequestro, o corpo de Ivan foi encontrado. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, parentes fizeram o pagamento antes do homem ser encontrado sem vida, no bairro de Pirajá, localizado na capital Salvador.
O delegado Adailton Adam, que investiga o caso, revelou que acessórios de ouro foram roubados da vítima pelos criminosos. O caso é investigado pela Coordenação de Repressão à Extorsão Mediante Sequestro do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Leia Mais
Polícia lança escudo contra ações de ‘malocas’ em presídios
Homem é executado durante ataque no IAPI
Homem é morto a tiros próximo ao Estádio Joia da Princesa
Já o corpo de Ivan Freitas foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) Nina Rodrigues, neste sábado. O sepultamento ocorreu no Cemitério Bosque da Paz, onde foi sepultado.