
O artista de rua Jonathan Oliveira foi agredido por um bolsonarista durante as manifestações do 7 de Setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo. O homem estava caracterizado como seu personagem, “Porquinho da Paulista”, quando foi atacado com um garfo por um manifestante.
Leia Também:
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram Jonathan interagindo com uma criança no momento em que foi surpreendido pelo agressor. O manifestante meteu quatro golpes de garfo contra a fantasia do artista, que, por sorte, não chegou a perfurar seu corpo.
Após a agressão, Jonathan interrompeu a apresentação e denunciou o ocorrido. O agressor, por sua vez, afirmou que a performance era uma “palhaçada” e fugiu do local assim que a polícia foi acionada.
Em suas redes sociais, Jonathan declarou que pretende registrar um boletim de ocorrência, mas ainda não possui informações sobre a identidade do agressor.
Gente, um Velho me atacou com um garfo hoje na Av Paulista, tinha uma criancinha dançando comigo, que ficou até assustada... conseguem me ajudar achar qual o nome dele pra eu abrir um B.O. 🩷🥺🐷 pic.twitter.com/UXFFe1GVUZ
— Joow J | Porquinho da Paulista (@joowjporquinho) September 8, 2025
Inimigo dos conservadores?
Não foi a primeira vez que o “Porquinho da Paulista” se tornou alvo de hostilidade. Em 2024, Jonathan viralizou nas redes após um religioso interromper sua apresentação para realizar uma pregação no meio da Avenida Paulista. Na ocasião, o artista afirmou ter se sentido desrespeitado, já que estava apenas desempenhando seu trabalho.