Preso preventivamente no Conjunto Penal de Valença, o marinheiro que conduzia a lancha envolvida no acidente que matou dois turistas em Boipeba foi solto pela justiça baiana nesta quarta-feira (10). O homem identificado como Aldir Rosário do Amor Divino passou por uma audiência de custódia.
A informação foi confirmada pelo advogado Israel Ventura, responsável pela defesa do condutor. A soltura de Aldir Rosário foi concedida sob a necessidade de cumprimento de medidas cautelares.
Leia Também:
Após tragédia em Boipeba, marinheiro tem prisão preventiva decretada
Lanchas envolvidas em acidente em Boipeba navegavam em alta velocidade
Mãe tira a própria vida após assassinar o filho autista dentro de casa
Em liberdade, o marinheiro será suspenso do direito de dirigir por 6 meses, impossibilitado de sair da cidade e também deverá se apresentar à autoridade judicial sempre que necessário.
Apesar de ter sido preso uma semana após o acidente, a defesa de Aldir Rosário realizou um pedido de reavaliação da necessidade de manutenção da prisão. O advogado teve êxito na solicitação.
De acordo com o delegado José Raimundo Nery Pinto, coordenador da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil, o marinheiro apresentava sinais de embriaguez no dia do acidente, mas ele realizou um bafômetro algumas horas depois do acidente que deu resultado negativo.