Chegou ao fim o desespero dos familiares do blogueiro soteropolitano Eu Lipe e três amigos dele, identificados como Rafael, Sanderson e Carlos Henrique. Desaparecidos desde a madrugada desta terça-feira (28), após serem sequestrados por um grupo de homens armados e encapuzados, os jovens foram encontrados em uma estrada na zona rural entre Itaipu e Monte Gordo, localidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, em que eles estavam quando tudo aconteceu.
De acordo com informações iniciais, o influenciador digital havia alugado uma casa com amigos para fazer uma confraternização, até que eles foram pegos de surpresa pelos criminosos. Os bandidos não haviam pedido resgate aos parentes das vítimas, o que havia causado uma preocupação ainda maior, mas guarnições da Polícia Militar conseguiram localizar os rapazes no início desta tarde, em uma ação conjunta com a Polícia Civil.
Felipe e seus amigos foram conduzidos até a 33ª Delegacia de Monte Gordo, onde vão registrar a ocorrência e prestar depoimento sobre todo o terror que vivenciaram desde a madrugada, quando o sequestro começou, até o momento em que foram liberados e resgatados pela polícia.
Suspeito de sequestrar blogueiro é localizado
Os sequestradores ainda não foram localizados pela polícia, mas um dos suspeitos de participar na ação criminosa já foi identificado pelas autoridades antes mesmo das vítimas terem sido encontradas.
Fique por dentro:
Polícia identifica primeiro suspeito de sequestrar blogueiro baiano
Influencer baiano e amigos são sequestrados em Monte Gordo; veja
Desde que foram chamados para atender a ocorrência, policiais fizeram uma varredura na região de Monte Gordo e acabaram encontrando quatro motocicletas que foram usadas pelos criminosos para cometer o sequestro. Uma das motos estava escondida na casa de um homem. Ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, mas ainda não há informações sobre a identidade dele ou sobre o grau de envolvimento com o crime.