26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

VISÃO FOI DADA - 09/11/2023, 19:18 - Pedro Moraes - Atualizado em 09/11/2023, 19:48

BDM x CV: morte de jovem 'estoura’ guerra de facções em Itapuã

Corpo de jovem foi jogado em um rio no bairro de Salvador. Facção criminosa promete vingança à rival

Corpo de jovem foi jogado em um rio no bairro de Salvador. Facção criminosa promete vingança à rival
Corpo de jovem foi jogado em um rio no bairro de Salvador. Facção criminosa promete vingança à rival |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais

Jonatas de Jesus Cruz Mota perdeu a vida após o corpo dele ser encontrado, nesta quarta-feira (8), dentro do rio Rui Mangabeira, no bairro de Itapuã, em Salvador. No entanto, uma promessa, que circula em um aplicativo de troca de mensagens, o famoso “zap”, a promessa é de que outras vidas também serão perdidas.

O Portal MASSA! teve acesso ao compartilhamento de conversas de supostos membros de uma facção criminosa. A princípio, o garoto, morto a tiros perto de um campo da localidade e depois arremessado no rio por integrantes do Comando Vermelho (CV), não devia nada a ninguém e era gente do bem.

Devido a essa razão, componentes do Bonde do Maluco (BDM) decretaram caráter de guerra por meio das redes sociais. “Disgraç* o pivete não se envolvia em nada, vai morrer todo mundo”, citou uma mensagem.

“Não pode com a onda do bonde fecha com a polícia e só mata inocente desgraç*. Sua guerra é com nós, venha atrás de nós rapaz”, declarou outra.

Em outro momento, homens do BDM alegaram que o crime se tratou de um ato de covardia. “Disgraç* véi, vocês que não se envolve também não anda pro lado desse ninho de cobra não disgraç*. Sabe que os cara é covarde, só mata inocente disgraç*”, sugeriu.


Confira:

Imagem ilustrativa da imagem BDM x CV: morte de jovem 'estoura’ guerra de facções em Itapuã
Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução/Redes Sociais

Leia mais

'Menino do bem' é executado por facção rival e BDM vira o bicho

Assista: bonde da pesada faz a limpa na calada da noite em empresa

Assista: motorista e passageiros de buzu colocam estuprador pra correr

Informações obtidas pelo Portal MASSA! junto a uma fonte apontam que os atuais chefões do CV, que comanda a localidade, estão detidos.

Pegue a visão:

População e polícia ligados

Uma multidão se formou para ver o corpo de Jonatas na Rua Manoel Esteves. O local teve que ser isolado por agentes da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), ainda conforme apurado pela reportagem.

Segundo a Polícia Civil, as diligências estão em andamento por meio da investigação para esclarecer as circunstâncias, bem como a autoria e motivação do crime.

"A Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico) investiga a morte de Jonatas de Jesus Cruz Mota. A vítima foi encontrada com marcas de disparos de arma de fogo, numa vegetação local conhecida como Beira Rio. Guias de remoção e pericial foram expedidas. Diligências investigativas são realizadas para esclarecer as circunstâncias, bem como a autoria e motivação do crime", diz a corporação ao Portal MASSA!.

exclamção leia também