Moisés de Jesus Santos, de 40 anos, e Itamara Pinto Assunção do Sacramento, de 38, entraram na mira de um indivíduo, nesta quarta-feira (22), em Salvador. O casal estava no bairro de Jardim Cruzeiro quando, ao sair para fazer compras, teve um fim trágico. Uma das linhas de investigação da polícia, conforme apurado pelo Portal MASSA!, é da guerra de facções criminosas entre Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV).
Leia mais:
Caso Baixa de Quintas: trio aguardava lanche antes de execução; garota era de outra área
Amor bandido: 'Rei e Rainha de Copas' do CV tocavam o terror por SSA
Derrame de sangue na Baixa de Quintas teve suposta ordem do BDM
Informações preliminares obtidas pela reportagem relatam que as vítimas moravam no Lobato, mas haviam mudado de moradia para o bairro onde faleceram. Eles foram executados pelo suspeito na Rua Resende Costa. Em seguida, o meliante fugiu e, até a manhã desta quinta (23), segue foragido.
Moisés teria sido atingido primeiro, e logo depois, Itamara. Ela tentou escapar para uma das lojas, mas foi alcançada.
Treta de facção?
O crime é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e há suspeitas de que o ataque tenha ligação com rivalidades.
Em contato com a reportagem, moradores relataram que parte do Uruguai é dominada pelo CV, enquanto parte do Lobato é 'área' do BDM. Por causa do 'pipoco', comerciantes da feira se viram obrigados a fecharem os estabelecimentos comerciais.