Uma Batalha de Naipe acabou em tiros durante uma confusão na madrugada deste domingo (24), no bairro de Sussuarana, em Salvador. Informações preliminares indicam que a confusão aconteceu momento em que a Sedur estava apreendendo o som do evento com apoio da Polícia Militar da Bahia.
Leia também:
Pesado! Traficantes executam menor de idade no Alto de Ondina
Tutor é levado para delegacia após agredir cachorro em Pernambués
Um dos organizadores da Batalha de Naipe, identificado pelo prenome de Luiz, indicou que a festa tinha autorização da 48ª CIPM para ser realizada.
Todavia, o evento foi interrompido, e um som automotivo acabou apreendido após a chegada dos policiais e de uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. As informações são do BNews.
Confusão
Ao Portal MASSA!, A PM informou que militares do Bepe, atuando conjuntamente na Operação Sílere com servidores da Prefeitura Municipal de Salvador, realizavam ações de combate à poluição sonora quando, ao passarem pela localidade conhecida como Conjunto Sussuarana, se depararam com um grupo de pessoas consumindo bebidas alcoólicas em via pública junto a dois veículos com aparelhos de som em volume elevado.
Os proprietários dos carros foram autuados e um aparelho de som foi apreendido, ocasião em que um terceiro homem começou a incitar as pessoas presentes, que passaram a desacatar os servidores e lançar garrafas contra eles.
Como medida de segurança para conter o ânimo e preservar a integridade de outros, o grupo foi afastado e contido pelos policiais militares.
Combate à poluição sonora
Já a Sedur, informou à nossa reportagem que após recebimento de denúncias, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, por meio da Operação Sílere, aprendeu três equipamentos sonoros de um veículo automotivo, em um evento irregular, no Conjunto Habitacional Sussuarana, em Sussuarana, afirmando que "a festa não possuía o alvará da prefeitura" e que a operação tem "objetivo combater à poluição sonora em Salvador".