Um homem foi conduzido para a delegacia após ser flagrado agredindo o próprio cachorro no bairro de Pernambués, em Salvador. A agressão ocorreu na última sexta-feira (22), na Rua Itapetinga, mas a denúncia foi registrada na Central de Flagrantes no domingo (24).
Leia também:
Acusado de estupro, homem é morto por traficantes em Pernambués
Corpo é encontrado completamente ‘pipocado’ em Pernambués
O rapaz usou um pedaço de pau, chamando o cachorro, da raça poodle. Instantes depois, ele deu um tapa no cão, o carregou no colo, e desferiu outros tapas no animal. Segundo testemunhas, essa não foi a primeira vez que o tutor foi visto agredindo o animal.
Com denúncias feitas por mídias sociais, guarnições da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pernambués) e da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) foram acionadas na manhã de domingo e identificaram o suspeito.
O agressor foi conduzido à Central de Flagrantes e, segundo a Polícia Civil, admitiu que "estava nervoso" e, por isso, "se excedeu na tentativa de controlar o pet". A instituição instaurou inquérito para apurar o caso. Já o cão, foi levado para uma instituição, onde deve receber os cuidados necessários.