29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

hora e lugar errados - 03/09/2024, 21:04 - Leilane Teixeira/Portal A TARDE - Atualizado em 03/09/2024, 21:16

Barbeiro executado no oeste da BA não era alvo dos criminosos

Bala atravessou o tórax do barbeiro Ícaro Reis, de 26 anos, quando ele tentou fugir

Alvo era Victor Paolo Lima Pereira, de 27 anos, que, segundo a polícia, tinha envolvimento com o crime
Alvo era Victor Paolo Lima Pereira, de 27 anos, que, segundo a polícia, tinha envolvimento com o crime |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O barbeiro Ícaro Reis de Santana, de 26 anos, executado no último sábado (31), dentro de uma barbearia no município de Luís Eduardo Magalhães, não era o alvo dos criminosos. Segundo informações obtidas pelo Grupo A TARDE, Ícaro morreu porque passou pela frente dos tiros, no momento em que tentou fugir.

Leia também:
Idoso é preso após tentar esfaquear esposa no norte da Bahia
Motorista de transporte escolar é morto a tiros e estudante fica ferido

As informações foram confirmadas pelo delegado que investiga o caso, Joaquim Rodrigues. Em conversa com a reportagem, o delegado informou que o barbeiro não tinha envolvimento com a criminalidade e que o alvo era apenas o cliente, Victor Paolo Lima Pereira, de 27 anos, que também estava na barbearia e morreu.

"Ícaro era um trabalhador e só morreu porque entrou na linha de tiro na tentativa de fuga. Os homens foram executar o Victor e o barbeiro correu no sentido contrário, como as imagens mostram. Ele foi atingido com dois tiros, mas apenas um que o matou. Um dos tiros atingiu o braço, mas não levaria risco. O que o matou foi o tiro que ele recebeu na região do tórax", contou o delegado.

Segundo a polícia, barbeiro não tinha envolvimento com a criminalidade
Segundo a polícia, barbeiro não tinha envolvimento com a criminalidade | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A linha de investigação da Polícia Civil é que a execução tenha sido motivada devido a um "acerto de contas" com traficantes da região. Segundo o delegado, Victor tinha envolvimento com o tráfico de drogas e já tinha passagem na polícia.

"As investigações estão em curso ainda, mas já adiantadas. Estamos caminhando pelo lado de que a execução do Victor tenha sido por causa do envolvimento dele com o tráfico de drogas. Claro que, quando prendermos os autores, eles vão depor sobre o ocorrido, mas a linha de investigação é essa. Até mesmo porque, o Victor já tem uma ficha criminal com alguns crimes, entre eles, tráfico de drogas e assalto", disse.

O corpo do barbeiro Ícaro foi sepultado sob forte comoção, na segunda-feira (2), no povoado de Brejões, em Morro de Chapéu. Não há informações sobre o enterro de Victor. A polícia segue investigando em busca de prender os autores do crime.

Relembre o crime
O barbeiro Ícaro e o cliente Victor foram executados a tiros, na noite do último sábado (31), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. O crime foi cometido numa barbearia localizada no bairro Mimoso. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

As imagens mostram dois suspeitos entrando no estabelecimento. Eles cobrem os rostos com panos. Em seguida, vão em direção a Victor (cliente), alvo da ação criminosa.

Os criminosos atiram diversas vezes contra o cliente. Ele chega a se levantar após ser atingido, mas cai novamente. Na ação, o barbeiro também é baleado. Uma terceira pessoa consegue escapar. Após o crime, os suspeitos fogem do local.

A Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães investiga o crime. A Polícia Civil informou que oitivas e diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria e motivação do crime.

exclamção leia também