
Uma mulher de 50 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa nesta quarta-feira (1º), em Euclides da Cunha, sob suspeita de praticar estelionato por meio de falsas promessas de trabalhos espirituais.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que uma mulher de 38 anos transferiu aproximadamente R$ 30 mil à 'baratinosa' durante quatro meses, acreditando que os valores seriam para abrir os seus caminhos espirituais, afastar entidades do mal e proteger seu filho de supostas ameaças.
Leia Também:
Ainda segundo as apurações, a suspeita prometia recompensas inexistentes, como participação em sorteios de consórcios e recebimento de pedras preciosas, solicitando depósitos via PIX e em espécie.
Com os comprovantes das transferências e as informações passadas pela vítima os policiais localizaram a suspeita em sua casa, no centro da cidade, e a levaram à delegacia, onde foi feita a prisão pelo crime de estelionato.
A mulher permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforça que pessoas que tenham sido vítimas de golpes semelhantes devem procurar imediatamente a delegacia para registrar ocorrência, permitindo a responsabilização criminal dos envolvidos.