
Um comunicado do Bonde do Maluco (BDM) deixou moradores das cidades de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo, em alerta. Isso porque a nota proíbe a circulação de pessoas entre os dois municípios, separados apenas por uma ponte.
Leia Também:
A revolta do grupo criminoso teria começado após perder o controle de São Félix para a facção Comando Vermelho (CV) nas últimas semanas. Já em Cachoeira, o BDM impôs um toque de recolher desde a última terça-feira (30).

Com a medida, o comércio foi obrigado a fechar mais cedo e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) suspendeu as aulas como forma de proteger os estudantes.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as operações seguem em andamento para identificar e prender todos os envolvidos em ações criminosas.

Toque de recolher
A Polícia Civil identificou o autor do boato sobre o toque de recolher do BDM. O homem foi localizado após ações de monitoramento e prestou depoimento na delegacia. Ele já está à disposição da Justiça.
As investigações contaram com equipes da Delegacia Territorial de Cachoeira, da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus e do Departamento de Inteligência Policial. O trabalho ocorre em conjunto com a Polícia Militar, que reforçou o patrulhamento na região com a Rondesp Recôncavo e a recém-criada 85ª CIPM.