25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Barril! - 02/10/2025, 19:50 - Da Redação

BDM bota terror no Recôncavo e proíbe circulação de pessoas

Facção fez comunicado para população de Cachoeira e São Félix

Polícia identificou autor do boato
Polícia identificou autor do boato |  Foto: Reprodução/Ascom PC-BA

Um comunicado do Bonde do Maluco (BDM) deixou moradores das cidades de Cachoeira e São Félix, no Recôncavo, em alerta. Isso porque a nota proíbe a circulação de pessoas entre os dois municípios, separados apenas por uma ponte.

Leia Também:

A revolta do grupo criminoso teria começado após perder o controle de São Félix para a facção Comando Vermelho (CV) nas últimas semanas. Já em Cachoeira, o BDM impôs um toque de recolher desde a última terça-feira (30).

Suposto comunicado do BDM
Suposto comunicado do BDM | Foto: Foto:Reprodução

Com a medida, o comércio foi obrigado a fechar mais cedo e a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) suspendeu as aulas como forma de proteger os estudantes.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as operações seguem em andamento para identificar e prender todos os envolvidos em ações criminosas.

PM reforçou policiamento nos municípios
PM reforçou policiamento nos municípios | Foto: Reprodução/Ascom PC-BA

Toque de recolher

A Polícia Civil identificou o autor do boato sobre o toque de recolher do BDM. O homem foi localizado após ações de monitoramento e prestou depoimento na delegacia. Ele já está à disposição da Justiça.

As investigações contaram com equipes da Delegacia Territorial de Cachoeira, da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus e do Departamento de Inteligência Policial. O trabalho ocorre em conjunto com a Polícia Militar, que reforçou o patrulhamento na região com a Rondesp Recôncavo e a recém-criada 85ª CIPM.

exclamção leia também