
Uma operação da Polícia Militar causou um duro golpe ao tráfico de drogas na noite da última sexta-feira (4), em Salvador. Um laboratório clandestino de refino de entorpecentes foi descoberto e desativado pela Cipe Polo Industrial, no bairro de Itapuã, resultando na apreensão de 71 kg de drogas e diversos materiais usados na produção e embalo das substâncias.
Leia Também:
Os policiais realizavam rondas pela região conhecida como Km 17, quando se depararam com dois homens em atitude suspeita. Ao avistarem as viaturas, os indivíduos correram e fugiram em direção a um imóvel.
Durante a varredura no local, os agentes constataram que o endereço funcionava como centro de produção e refino de drogas.
Material apreendido na operação
Apesar da fuga dos suspeitos, a polícia apreendeu uma grande quantidade de materiais ilícitos no imóvel. Foram encontrados tabletes de cocaína, sacos com a droga em pó, pasta base e um tablete de maconha, além de uma prensa hidráulica, duas balanças de precisão, um galão com 20 litros de solvente, munições calibre 9mm, e diversos itens usados no manuseio e preparo das drogas, como peneiras, fita isolante, baldes e até um caderno com anotações.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), que ficará responsável pela investigação do caso. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.