
Uma intensa troca de tiros entre PMs e traficantes da facção Katiara, na tarde desta segunda-feira (28), terminou com uma viatura alvejada, na Rua das Palmeiras, no bairro de Valéria, em Salvador. Uma fonte policial afirmou a Grupo A Tarde que os tiros atingiram o para-brisa dianteiro da viatura, que estava descaracterizada.
Leia Também:
"Os militares faziam rondas na Rua das Palmeiras, onde encontraram homens armados, que atiraram contra as guarnições, atingindo o para-brisa dianteiro de uma viatura descaracterizada. Iniciado o confronto, os criminosos fugiram. Na viatura, estavam três policiais da equipe de inteligência da PM, mas ninguém foi atingido", disse o major Guimarães, comandante da 31ª CIPM.
Durante a ação, segundo a fonte, os policiais militares precisaram revidar ainda de dentro do carro. Equipes da Rondesp BTS também foram acionadas para atender a ocorrência. "Na viatura, estavam três policiais da equipe de inteligência da PM".
Na operação, policiais da 31ª CIPM apreenderam porções de drogas, um facão, um radiotransmissor, além de 76 porções de maconha, 24 pinos de cocaína e 78 pedras de crack. O material apreendido foi apresentado à delegacia que atende à região para registro da ocorrência e adoção das medidas cabíveis.
Katiara no comando de Valéria
Segundo fontes policiais que pediram anonimato, a facção Katiara, associada ao Comando Vermelho (CV), mantém o domínio da região de Valéria desde 2023, após expulsar grupos rivais do Bonde do Maluco (BDM).
"Valéria sempre foi um território da Katiara. Houve uma tentativa de invasão, mas a força da facção se consolidou novamente no ano passado", explicou a fonte.