
Um integrante de facção foi preso em flagrante, nesta segunda-feira (28), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, por posse ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil (PCBA), o homem é suspeito de diversos crimes, incluindo homicídio e tráfico.
Leia Também:
O acusado foi flagrado com um revólver calibre .38, munições e um carregador de pistola. Também foram apreendidos uma balança de precisão, embalagens para drogas, rádios comunicadores, R$ 2 mil em espécie, três celulares e três veículos usados em atividades ilícitas.
Segundo as investigações, o suspeito, que também é investigado por homicídio, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de entorpecentes, possui ligação com um grupo criminoso que atua no estado. Ele foi detido no bairro São Pedro.
A ação foi realizada pela 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (8ª DTE) em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Poder Judiciário local. O homem permanece custodiado à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos.