As 'tias do WhatsApp' não têm um minuto de paz. Bandidos começaram a usar a notícia da morte de Silvio Santos, aos 93 anos, para aplicar golpes no aplicativo de mensagens. Eles se passam por Patrícia Abravanel, uma das filhas do apresentador, pedindo Pix.
A mensagem
Em uma das mensagens, os golpistas se identificam como Patrícia Abravanel, pedindo dinheiro para pagar o velório e o enterro do apresentador. “Oi, boa noite. Aqui é a Patrícia Abravanel. Meu pai faleceu e ainda não tivemos acesso à herança dele. Precisamos de dinheiro para o velório e enterro. Se puder ajudar, vou mandar minha chave Pix”, diz o texto.
STB confirma golpe
Apesar de a família Abravanel não ter se pronunciado publicamente sobre o caso, o apresentador Celso Portiolli confirmou, neste domingo (18), no Domingo Legal, exibido no SBT, que alguns golpes estão sendo aplicados em nome da família de Silvio Santos.
Leia também:
Fortuna de Silvio Santos: saiba o valor e quanto cada filha vai receber
Corpo de Silvio Santos é sepultado em cemitério de São Paulo
Portiolli alertou o público para não acreditar nessas mensagens, pois nem a emissora, nem a família Abravanel estão pedindo dinheiro. "Algumas pessoas mal-intencionadas estão usando essa situação para pedir dinheiro em nome da emissora ou da família. Atenção: o SBT não está fazendo isso", avisou Portiolli.
Veja o vídeo