Como resultado das ações realizadas pelas Forças da Segurança da Bahia ao decorrer deste ano de 2024, a Secretaria de Segurança Pública divulgou, nesta sexta-feira (30), que pouco mais de quatro toneladas de maconha, cocaína e crack já foram confiscadas. As apreensões aconteceram na capital baiana, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior.
Leia mais:
Prefeita de cidade baiana sofre tentativa de homicídio
Assassino de 4 crianças em creche é condenado a 220 anos de prisão
Operações derrubam 10 policiais nos últimos meses na Bahia; saiba quem são
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que o combate ao tráfico de drogas é uma prioridade. “Seguimos no combate incessante ao tráfico de drogas, atividade criminosa que tem ligação direta com homicídios, roubos, corrupção de menores, lavagem de dinheiro, entre outros crimes”, disse.
Apreensões dos 'pacotões'
Da quantidade total, 1,1 toneladas de cocaína foram retidas em uma das operações na região da Baía de Aratu, no município de Candeias, na RMS. Os 'pozinhos mágicos' foram localizados escondidos dentro de uma embarcação. Atuaram em conjunto na ação, as Polícias Militar, Civil e Federal, além da Marinha.
Já em outra operação, dessa vez realizada em Itabuna e Teofilândia, no interior da Bahia, foi apreendido pouco mais de 800 kg de entorpecentes. Participaram da missão a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), 15º e 16º Batalhões da PM (Itabuna e Serrinha), Rondesp Sul, e 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha).
Leia também:
Itaparica: homem atira contra PM e morre carbonizado após tentar fugir
Na semana passada, uma operação da Polícia Civil desmontou um laboratório de drogas, na região da cidade de Irecê. Cerca de 400 kg de cocaína e maconha, além de seis mil munições foram retirados das ruas.
"Foram 400 mil pés destruídos, impedindo que essa droga fosse comercializada no nosso estado. Seguiremos com o trabalho de inteligência para desarticular as organizações criminosas", finalizou Werner.