A construção de um quadriplex de luxo virou pó, nesta terça-feira (13), durante o cumprimento de uma operação das polícias Civil e Militar. Localizado no Parque União, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, o imóvel estava em fase de construção. Detalhes como acabamento em mármore, piscina com cascata e banheira de hidromassagem despertaram a curiosidade dos agentes.
Na mesma região, outro imóvel de alto padrão, com dois andares e uma piscina maior, também foi encontrado. Por causa da ilegalidade, já que pertencia ao tráfico, a prefeitura municipal realizou a derrubada de dois imóveis, em valores que podem totalizar R$ 5 milhões.
Outros 38 imóveis, como ‘mansões’, também serão derrubadas nos próximos dias. Alguns deles contam com seis pavimentos. A força-tarefa ainda contou com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).
Assista:
Leia mais:
Laboratório de drogas em hotel de luxo rende "maior apreensão do ano"
Veja quem é o bandidão do Comando Vermelho preso pela PRF na RMS
Ilegalidade
Todos os imóveis foram erguidos sem autorização da prefeitura e responsável técnico pelas obras. O detalhe é que a demolição tem sido manual, com marretas, andar por andar, de cima para baixo, já que as ruas são estreitas.
A iniciativa, feita pelo Comando Vermelho (CV), usou o capital do comércio de drogas na construção do ‘condomínio do tráfico’.
Todo o comando é do traficante Jorge Luís Moura Barbosa, conhecido como ‘Alvarenga’, segundo o portal g1. Ele tem 86 anotações criminais, além de ser autor em 175 inquéritos policiais.