Capturado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite de segunda-feira (12), após ser pego no flagra conduzindo um carro roubado, o 'bandidão caro' foi identificado como Cleidson Gonçalves Nepomuceno, vulgo 'Keu' ou 'Cabeça'.
Ele é um velho conhecido das forças policiais e é apontado como chefão da facção criminosa Comando Vermelho (CV) com atuação na região de Santa Mônica, em Salvador.
Leia também: Adolescente é encontrado morto dentro de casa em Jequié, na Bahia
Histórico criminoso
No currículo do mundo do crime, 'Cabeça' tem a experiência de já ter sido preso em 2016, após ser identificado pelas investigações como mandante dos ataques a ônibus no bairro Pero Vaz, da capital baiana, em junho de 2015.
Na ocasião, ele foi preso durante abordagem da Polícia Militar na BA-099, próximo ao município de Entre Rios (a 134 km de Salvador).
Leia também: 'Desassombrado' parte pra cima de PMs em São Cristóvão e acaba preso
A ação foi uma forma de vingança pela morte de Gilson Barbosa da Cruz após bater de frente com a PM em Santa Mônica. Na ocasião, três ônibus foram incendiados e outro apedrejado sob comando de Cleidson.
O meliante também teria envolvimento em assassinatos na cidade de Candeias, na RMS, e já foi alvo de uma operação da Polícia Federal por roubo de carga.