30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

tirada a esperta - 31/01/2025, 15:09 - Da Redação - Atualizado em 31/01/2025, 15:21

Baiana é indiciada por usar golpe de 'swing' pra extorquir família

Criminosos ameaçavam vazar fotos íntimas caso não recebessem R$ 30 mil

Polícia Civil indiciou as duas pessoas por extorsão
Polícia Civil indiciou as duas pessoas por extorsão |  Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco indiciou duas pessoas por extorsão contra uma mulher de 50 anos e seu filho de 29. O crime foi planejado pelo enteado da vítima, em parceria com uma mulher baiana envolvida em fraudes virtuais. As vítimas foram ameaçadas de ter fotos íntimas vazadas caso não pagassem R$ 30 mil, afirmando que a mulher e o marido participavam de encontros de 'swing'.

Leia mais:
Criminalidade ta barril! Mais um assassinato é registrado em Paripe
Tiroteios e ameaças paralisam serviços da Justiça Federal em Sussuarana
Operação salva bebê da morte; bairro atribulado amanhece sem buzu

As mensagens em tom de ameaça foram enviadas em um número desconhecido ao Whatsapp do filho da mulher, que percebeu a chantagem e procurou a mãe, descobrindo que o mesmo número havia feito contato com ela também. Diante disso, o rapaz denunciou o fato à polícia.

Durante as investigações, as autoridades descobriram que uma mulher de 32 anos, natural de São Sebastião do Passé, na Bahia, era a autora das ameaças. Ela usou fotos da vítima de 50 anos, retiradas de um site de encontros de swing, para forçar as chantagens. Além disso, os agentes descobriram que o enteado, de 26 anos, havia fornecido as informações pessoais da vítima à suspeita.

O homem investigado era um velho conhecido da polícia, pois já havia sido preso em 2020 por estelionato e falsidade ideológica. Já a suspeita é envolvida com crimes virtuais, fraudes em redes sociais e golpes em sites de compras online.

exclamção leia também