30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Mundo

FEZ A FORÇA - 01/12/2023, 08:50 - Da Redação

Zap zap fortalece o povo com novo recurso para proteção de conversas

A nova ferramenta do zap zap foi anunciada recentemente pela Meta

A nova ferramenta do zap zap foi anunciada recentemente pela Meta
A nova ferramenta do zap zap foi anunciada recentemente pela Meta |  Foto: Montagem Portal MASSA!//Reprodução

Os usuários do famoso zap zap, como é chamado popularmente o WhatsApp, vão ganhar uma nova ferramenta. Isso porque, nesta quinta-feira (30), a Meta anunciou que a tecnologia permitirá que eles usem senhas para proteger as conversas com um código secreto. Além disso, a função possibilitará que os usuários preservem informações enviadas em conversas privadas caso o celular seja roubado.

"Estamos implementando o código secreto para bloqueio de conversas no WhatsApp para que você possa proteger suas conversas com uma senha exclusiva. Agora você pode configurar suas conversas bloqueadas para aparecerem apenas quando você digitar o código secreto na barra de pesquisa, para que ninguém possa descobrir involuntariamente suas conversas mais privadas", indicou Mark Zuckerberg, CEO da Meta, por meio das redes sociais.

Junto com isso, a Meta ressaltou que o código secreto é uma evolução do bloqueio de conversa, função divulgada em maio deste ano. Por meio dela, é possível travar um bate-papo com senha, biometria, impressão digital ou facial.

Leia mais

Zap Web cai e deixa geral na mão nesta segunda-feira

Disque 100 passa a receber denúncias de ataques a escolas pelo zap

Ladrão manda zap para vítima com fotos que ela fez em show de Taylor


Inicialmente, as conversas ficavam salvas em uma pasta chamada "conversas ocultas". Contudo, a partir deste momento, elas podem ser bloqueadas com uma senha diferente da usada para desbloquear o aparelho, com o código secreto.

Uso

Quem quiser usar a ferramenta precisa criar um código. Para bloquear a conversa, é necessário pressionar o dedo sobre o chat escolhido e segurar. Dessa maneira, as mensagens só são exibidas se a senha for digitada na barra de pesquisa.

exclamção leia também