
Agentes da Polícia Federal (PF) se jogaram no mar baiano durante a manhã desta quinta-feira (6), para fechar as portas contra um esquema orquestrado por uma facção criminosa que promovia o tráfico de drogas para a Europa. Além da Bahia, as ações também foram realizadas em São Paulo, com 28 mandados de busca e apreensão e três de prisão cumpridos no total.
Leia Também:
Com o apoio da Polícia Militar da Bahia (por meio do BOPE e CIPE Polo) e do STelecom (SSP-BA), dois barcos utilizados para o transporte das drogas foram 'barrados' pelas autoridades. Conforme as apurações, os alvos são os principais 'cabeças' por trás da logística e contratação dos transportes.
As investigações das operações Mar Branco e Maiaù iniciaram em 2024 e, até o momento, resultaram na apreensão de aproximadamente duas toneladas de cocaína, ocultas em um pesqueiro ancorado no subúrbio de Salvador.
As equipes cumprem as medidas judiciais nos municípios de Salvador/BA, Simões Filho/BA, Camaçari/BA, São Paulo/SP, Guarulhos/SP, Santos/SP, Guarujá/SP, Caraguatatuba/SP, São Sebastião/SP, Sorocaba/SP e Rio de Janeiro/RJ, além de realizar buscas por bens e documentos que comprovem a movimentação financeira e patrimonial dos investigados.
