30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Vídeo - 01/02/2025, 16:57 - Dara Medeiros

Ba-Vi 500: torcida organizada toca o terror em Salvador antes do jogo

Mais de 20 membros da Bamor foram detidos após causarem confusão

24 membros da Bamor foram presos em Paripe
24 membros da Bamor foram presos em Paripe |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

O clima em Salvador já estava tenso antes mesmo da partida do Ba-Vi 500 começar. Enquanto o Bahia e o Vitória se preparavam para jogar na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, na tarde deste sábado (1º), membros de torcida organizada tocavam o terror em alguns pontos da cidade.

Leia mais:

De 0 a 10: dados comparam possíveis titulares do Ba-Vi 500

Clube europeu pode comprar jogador do Bahia no ápice do Ba-Vi 500

Ícone da torcida do Bahia exalta clássico: "Movimenta a cidade"

A primeira ocorrência do dia foi pela manhã, em Paripe, na Suburbana. Mais de 20 integrantes da Torcida Organizada do Bahia (Bamor) foram presos por policiais da 19ª CIPM, próximo a rotatória de entrada do bairro.

O flagrante aconteceu depois que as autoridades receberam uma denúncia de que homens estavam apedrejando um ônibus na localidade e amedrontando as pessoas que passavam por eles.

Em nota enviada ao Portal MASSA!, a Polícia Militar da Bahia detalhou a situação e relatou que os membros da Bamor estavam portando materiais como barras de ferro e pedras para ameaçar a população. Também foram apreendidas armas brancas com o grupo.

“Os militares receberam a denúncia de que um ônibus estava sendo apedrejado na região e foram ao local, onde realizaram a abordagem e capturaram os suspeitos. Eles utilizavam paus, pedras e barras de ferro para ameaçar transeuntes e foram apresentados à delegacia”, informou o comunicado.

Assista:

Torcedor é perseguido no IAPI

Em outra parte da capital baiana, no bairro IAPI, um torcedor do Vitória foi perseguido por um grupo de participantes da Bamor. O caso aconteceu na Rua Conde de Porto Alegre, no início da tarde, e causou uma grande confusão.

Segundo o relato de moradores, a perseguição começou quando os membros da torcida organizada tricolor avistaram o rapaz transitando pela região e o provocaram. O torcedor rubro-negro tentou escapar de uma possível briga correndo para um condomínio, mas os homens acarabam entrando na propriedade.

A polícia foi acionada, mas os arruaceiros já haviam saído do local quando a viatura chegou. Ninguém foi preso.

“No início da tarde deste sábado (1º), policiais da 37ª CIPM receberam a informação de que havia membros de uma torcida organizada do Bahia ameaçando um homem na Rua Conde de Porto Alegre, no IAPI. Quando da chegada da guarnição, nenhum suspeito ou vítima foi encontrado”, comunicaram.

exclamção leia também