O clássico Ba-Vi chegou a sua 500ª edição e a animação dos torcedores está mais viva do que nunca. Neste sábado (1º), pela 6ª rodada do Campeonato Baiano de 2025, Bahia e Vitória se enfrentaram na Arena Fonte Nova, reunindo inúmeros torcedores.
Veja também:
Bem ofensivos, Bahia e Vitória estão escalados para o Ba-Vi 500; confira
De 0 a 10: dados comparam possíveis titulares do Ba-Vi 500
Antes do apito inicial, que ocorreu por volta das 16h, o Portal MASSA! conversou com alguns ícones da torcida tricolor. Entre eles, o Capitão América do Bahia, que destacou a importância do clássico.
"O Ba-Vi é um clássico importante. É alegria, né? Movimenta muito a cidade, a economia, principalmente as pessoas que vendem, os ambulantes ganham muito dinheiro. Então, acho que é importante, né? Que pena que não está tendo torcida por causa da rivalidade dessas torcidas", declarou o torcedor.
O Capitão do Esquadrão também comentou sobre a ausência de torcida mista, repudiando os atos de violência que aconteceram nos últimos clássicos.
"Eu não vou dizer torcida organizada. Eu vou dizer torcida desorganizada. Eles vêm para cá manchar o clube. Manchar a torcida, né? Então acho que tem que parar com isso. Torcida é paz, alegria, amizade. Violência, zero. Não existe", opinou o tricolor.