A Bahia está pulsando neste sábado (1º) com a disputa do Ba-Vi de número 500. O clássico, válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, será realizado na Arena Fonte Nova, a partir das 16h, com mando de campo do Bahia e só com torcedores do tricolor na arquibancada. Os rivais já estão escalados para o embate.
Ceni mantém a base do time
Apesar de receber alguns reforços para a temporada, Rogério Ceni preferiu manter a base do time que já atuava no passado, num 4-4-2, com Cauly e Everton Ribeiro armando a equipe, e Ademir e Lucho Rodríguez no ataque. Na defesa, o gringo Ramos Mingo forma dupla de zaga com Kanu.
Reforço como Erick, Nestor e Pulga ficam como opções no banco de reservas. A escalação completa tem: Danilo Fernandes; Gilberto, Kanu, Ramon Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir e Luciano Rodríguez.
📝 Esquadrão definido! Assista ao vivo e com imagens na TV Bahêa no YouTube ➡️ https://t.co/dPVzLn6GSh #BahiaDasArtes #BBMP pic.twitter.com/j1RHnVKdWy
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) February 1, 2025
Leão ofensivo
Do lado Rubro-Negro, existia a dúvida se Thiago Carpini iria monta um time mais cauteloso, com três volantes, ou se iria para cima do rival. E o treinador realmente escalou um time solto, num 4-4-3, com Rato, Mosquito, Fabri e Janderson no ataque.
A escalação completa tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald e Wellington Rato; Gustavo Mosquito, Fabri e Janderson.